sexta-feira, 30 de julho de 2010

O livro Florestania

Este livro fala sobre a cidadania dos povos, e a preservação da natureza. Ele conta a historia de Flavia, Madeleine e Maíra que se conheceram em Manaus, a amizade cresce entre elas e passam a se comunicar por cartas com Maíra e e-mails entre Madeleine e Flavia.

Flavia conhece outros projetos de ecoturismo e despertar seu interesse porque mostra a necessidade de estimular a cidadania dos povos da floresta numa região tão importante para o equilíbrio ecológico do planeta.
A historia se passa em Manaus onde as três se conhecem e onde Maira mora, se passa também no rio de janeiro onde Flavia mora e na frança onde Madeleine mora.
Flavia é uma jovem de 24 anos que é jornalista e adora viajar.
Madeleine é uma francesa de 42 anos, dona de uma loja na frança, adora a Bahia e viajar pelo mundo comprando mercadorias para sua loja. Maíra tem 12 anos, é uma pequena guia do bosque da ciência, adora conhecer novas pessoas e fazer amizade com os turistas e adora a natureza.
Um livro muito bom para quem gosta de aventuras na floresta, para quem quer saber um pouco mais sobre algumas cidades, alguns projetos de ecoturismo, projetos de desenvolvimento sustentável, e aprende um pouco mais sobre os povos da floresta.

“Florestania” - Maria Tereza Maldonado

Nenhum comentário:

Postar um comentário