sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tecnologia

As inovações no mundo da tecnologia não param de acontecer. Por isso, a variedade de produtos disponíveis aos internautas é um grande filão de mercado. Alguns acessórios são meramente “decorativos”, outros podem ajudar até mesmo na prevenção de problemas. A comunicação pela Web foi um dos maiores avanços da era da tecnologia. Hoje, onde quer que esteja, você pode entrar em contato com pessoas de todo o mundo por meio dos computadores que estão plugados na Internet. Essa rede de contatos possibilita inúmeras variações de relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais. Os encontros, as cartas, as discussões... Enfim, a forma de se relacionar com as pessoas e o mundo mudaram. Nos últimos anos, por meio de computadores ligados à Internet, os indivíduos têm se sentidos mais próximos, mesmo que estejam distantes fisicamente. E isso acontece porque eles conseguem comunicar-se entre si de qualquer parte do mundo em tempo real. É o chamado mundo sem fronteiras, onde se criam comunidades com interesses comuns, fomentam-se discussões on-line, reúnem-se amigos ou namorados... Até casamentos já aconteceram entre pessoas que se conheceram em salas de bate-papo.

Que a internet e os meios digitais estão cada vez mais presentes em nossas vidas não há dúvidas. Porém, o ponto central dessa questão resguarda-se na velocidade que isso vem acontecendo. Se antes levávamos cinco anos para quebrar alguns paradigmas, hoje os quebramos em um único dia. Se por um lado a televisão levou treze anos para atingir 50 milhões de usuários, por outro a internet levou apenas quatro, e o Face book, apenas dois!
Os jovens têm consumido mais mídias do que nunca, mas de modos totalmente diferentes e não estão aptos a pagar um só centavo por isso. Esses mesmos jovens não se interessam por publicidade em mídias como cartazes, TVs, rádios e internet, eles as acham intrusivas.
Quanto à internet o estudo revela que a maioria dos jovens tem acesso à rede, seja em casa ou na escola. Em casa geralmente a usam para diversão, enquanto na escola a usam para trabalho. São extremamente conectados a redes sociais.

Os jovens não gostam de pagar por músicas, sendo que muitos nunca compraram um cd. A grande maioria faz download dessas (embora saibam que seja ilegal) em redes de compartilhamento. Eles preferem ter o arquivo de música em seu computador pessoal, pois assim podem transferi-las para seus players móveis, como ipod, celulares e similares

Nenhum comentário:

Postar um comentário